sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Seja Bem Vindo


Apresentadora do programa TV Mulher em 1980
Marília Gabriela, um campeão de audiência!

Somos Saudosistas? Não!
O objetivo deste blog é o de relembrar fatos, fotos, nomes de pessoas e histórias da TV Globo nas décadas de 60, 70, 80 e final da década de 90, na sua antiga sede da Praça Marechal Deodoro em São Paulo ! Um blog de pesquisa que traz ao conhecimento de todos, parte da história da TV em São Paulo.

TV MULHER
Em 1979, Marília Gabriela trocou a reportagem e a apresentação de telejornais da Globo pelo comando do feminino TV Mulher, que marcou época e a levou até para a capa do jornal The New York Times. A jornalista Marília Gabriela relembra histórias importantes e engraçadas do programa TV Mulher, ela diz:
“Não sou uma mulher de lembranças”, adverte Marília Gabriela ao ser perguntada sobre a época do TV Mulher. Mas bastam alguns minutos de conversa para que ela revele boas histórias sobre o programa feminino que comandou na Globo de 1980 a 1984. Uma delas era a presença constante de seus filhos, Christiano e Theodoro, nos bastidores da atração. “Pode-se dizer que eles usaram realmente a tevê como babá eletrônica. Eu os levava todos os dias comigo ao estúdio”, diz Gabi, ciente de que isso influenciou os rapazes a seguir a carreira artística – Christiano virou apresentador e Theodoro, ator. Outra lembrança da jornalista remete ao dia em que a bancada do programa caiu ao vivo, levando ao chão seu companheiro de apresentação, Ney Gonçalves Dias. “Isso é inesquecível. Meu filho está rindo aqui do lado só de me ouvir contar. Essa cena chegou a ser pirateada e dublada com outro áudio”, conta. “Os bastidores do programa eram muito divertidos.” Diversão à parte, o TV Mulher fez história na tevê brasileira ao dedicar 3 horas e meia à questão feminina, com temas que iam da culinária ao “Comportamento Sexual”, nome do quadro comandado por Marta Suplicy na atração. “A Marta e eu até saímos na capa do The New York Times. Nós ilustrávamos uma matéria sobre o programa, que não tinha similar em nenhum lugar do mundo”, lembra Gabi, que atualmente está no ar vivendo outra experiência inédita: interpretar a personagem Guilhermina, em Senhora do Destino. “É muito bom brincar de ser outras pessoas e, nesse processo, descobrir a si mesmo.” A abordagem do público, segundo ela, mudou pouco. “Antes as pessoas gritavam ‘Gabi!’ e agora gritam ‘Guilhermina!’”, diz. (por Diógenes Campanha)

"A MARÍLIA GABRIELA foi repórter do programa Fantástico juntamente com os repórteres João Leite Neto e Hércules Bresheguelo (também pilôto de avião)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário