domingo, 25 de outubro de 2009

LEMBRANÇAS DA BERNADETE HOLVERI

Bernadete

"O QUE EU ME LEMBRO DA TV GLOBO NA PRAÇA MARECHAL DEODORO"

A produtora Bernadete Holveri que trabalhou na Tv Globo a partir de 1976, traz à recordação nomes de pessoas e lugares importantes da Globo. Obrigado Bernadete pela colaboração !!

Eis seu relato de 29/04/2005


"Eu estou aqui juntando pedaços de memória para te ajudar.
Eu só acho que esse jantar poderia também abranger outros setores.
Eu trabalhei na Praça Marechal Deodoro a partir de 1976.
Na época, muitas coisas funcionavam na
Praça Marechal Deodoro"

Cenografia
Figurino
Produção Programa Silvio Santos

Produção do Programa Moacir TV - Direção: Antonino Seabra , assistentes de produção eram o José Dantas e o Manaus.
Produção do Programa 8 ou 800 (Walter George Durst, Tulio de Lemos, Jayme Camargo (ainda vivo) eram os redatores do programa. Esse programa lançou Clodovil e ainda teve a participação da Eudóxia de Barros. A Produção era do Renato Correa e Castro. Eu era assistente de produção junto com o Jesse James, (ex-cinegrafista da extinta TV Tupi e em 1999 diretor de jornalismo da Rede Record)
Programa Praça da Alegria – Direção do Mario Lucio Vaz (acredita?). O Carlos Alberto Nóbrega era quem ficava no banco. A gravação era no Rio. Eu fui assistente de produção enquanto o diretor era o Carlos Alberto Lofler.
Departamento de Divulgação e Redação do jornal impresso dos funcionários, o “Aldeão” – Eduardo Della Coleta.
Também funcionava a geração do programa “Você Decide”.

Na Av. Angélica,160 funcionavam várias repartições:
Sr. Harold Bruce Evelyn
Carlito Maia
Zé Lemes
Osvaldo Tomazetti
Departamento Pessoal
Recursos Humanos

Na Av. Angélica, logo no início da Avenida em uma casa branca, (não me lembro o número) funcionava:
Departamento Médico (Dr. Wilson Maluf e Dr. Clímaco)
Assistência Social - Dora
e mais tarde, nesse endereço ficavam:
Renatão (Renato Correia e Castro, que era assessor do Boni), secretariado pelo Paulinho
Produção “Você Decide” – praças (Lucimara Parisi)e programas (Gerente de Produção: Alexandre Hanszmann – hoje ele mora em Curitiba e é produtor de cinema)
Produção “Retrato de Mulher” (com Regina Duarte – direção de Del Rangel) – eu era coordenadora e a Gerência de produção era do Alexandre Hanszmann
Produção “Caminhão do Faustão” – Lucimara Parisi

Na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (antiga sede da produtora GW Comunicação - do Woile Guimarães e Gonzalez) funcionavam:
Produção “Fantástico” (antes era na Pça Marechal Deodoro)- Eu me lembro do Paulinho Dalla Porta (hoje TV Verdes Mares, Fortaleza, CE) e do Fulvio Abramo Junior (não sei mais dele)
Produção “Globo Repórter” – Lembro-me da Leonice Freitas, ex-mulher do Celso Freitas, que era produtora, e finalmente o Globo Rural."

Bernadete Sobreiro Holveri

VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR COM ESTE BLOG, CONTE SEU RELATO ENVIANDO UM E-MAIL PARA: ramundsenos@hotmail.com


Um comentário:

  1. O depoimento da Bernadete vem contribuir muito com o resgate da história da Tv Globo na Praça Mal. Deodoro. Ela fala de programas, endereços e pessoas. que legal relembrar tudo aquilo !!!

    ResponderExcluir