sábado, 24 de outubro de 2009

QUEM FOI WOILE GUIMARÃES


WOILE é jornalista e foi na Tv Globo na Praça Mal. Deodoro um dos executivos da Central Globo de Jornalismo. 1975 - Foi nessa época que teve os seus primeiros contatos com a TV Globo. Ao fazer matérias no Rio, acabou conhecendo Armando Nogueira e Alice Maria. Os dois, que então ocupavam respectivamente os cargos de diretor geral e diretora executiva da Central Globo de Jornalismo, convidaram Woile Guimarães para trabalhar na emissora em São Paulo. Começou como chefe de reportagem, mas, dois anos depois, passou a chefe de redação e editor regional. Nesse período, acompanhou a chegada do jornalismo eletrônico, o processo de profissionalização da empresa e a expansão jornalismo em São Paulo, com a criação do Bom Dia São Paulo.

Nesse cargo, era diretamente responsável pelo Bom Dia Brasil, pelo Jornal Hoje, pelo Jornal Nacional e pelo Jornal da Globo, tendo participação também no Fantástico, no Globo Repórter e no Globo Rural, criado nessa época.

Woile Guimarães foi um dos responsáveis pela criação da “Caixa de conferências”, reunião diária com todos os editores do Jornal Nacional e os representantes das cinco emissoras da Rede Globo (São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre). Em cada região, havia um aparelho em formato de caixa, com microfones e um alto-falante, através dos quais os jornalistas se comunicavam, fazendo uma avaliação da edição do telejornal que fora ao ar e planejando a do dia seguinte.

Em 1990, depois de sair da TV Globo, Woile Guimarães começou a trabalhar com Sérgio Mota Mello na TV Um. Ficou um ano e saiu para fundar, junto com os jornalistas Luiz Gonzáles, Wianey Pinheiro e Gilney Rampazzo, a sua própria empresa, a GW Comunicação, hoje uma das maiores produtoras de televisão do país.


Quando trabalhei na Tv Globo o Woile era o meu chefe (ele assumiu no lugar de Paulo Mario Mansur), um grande profissional (Rabbit)


Nenhum comentário:

Postar um comentário